Conheça a província do Huambo que também é conhecida como a Nova Lisboa, saiba quais são os melhores lugares que não podem deixar de serem visitados, conheça o morro do moco o ponto mais alto de Angola, visite o museu nacional antropológico.
Do ponto de vista turístico a Província do Huambo constitui-se como sendo um dos principais destinos turísticos de quem visita Angola, além de belas paisagens naturais a província do Huambo é igualmente rica em construções e monumentos icónicos com lindas histórias que se caracterizam como os principais destinos dos turistas da província.
Os primeiros portugueses apaixonaram-se por esta terra, chegando a denomina-la por “Nova Lisboa“, pelo ambiente que oferece, segundo alguns estudos, a cidade do Huambo é muito semelhante à capital portuguesa.
A antiga Nova Lisboa tem mais de 1 milhão de habitantes em sua área urbana, ela é cercada por belas e incríveis paisagens naturais. É uma das cidades que mais cresce em Angola e continua sendo um dos principais destinos turísticos do país.
Porque visitar a província do Huambo
Dentre as diversas razões para visitar a cidade do Huambo, destaca-se a variedade de montanhas por ser um território com uma altitude acima do nível do mar e a mãe natureza deu uma beleza que faz qualquer viajante repetir o passeio, além das diversas estruturas emblemáticas, beleza e o bom clima, a população do Huambo é incrivelmente hospitaleira facto este que torna a província num espaço mais do apropriado para o turismo.
O clima da província vem complementar o que há de magnífico desde a sua natureza à gente vivente.
Em termos turísticos, a província é uma excelente opção para levar a família e amigos para conhecerem os diversos pontos turísticos da província, e pelos encantos que a mesma oferece em termos turísticos, é quase garantido que o turista volte mais de uma vez.
Principais pontos turísticos do Huambo
Se estiver no Huambo em busca de lazer e quiser apreciar de perto os encantos desta belíssima província angolana, é quase obrigatório visitar locais emblemáticos como é o caso dos seguintes pontos
- Famoso morro do moco (ponto mais alto de Angola);
- Reserva florestal do Kavongue;
- Estátua do primeiro presidente angolano;
- Museu Antropológico Municipal de Huambo;
- Sé Catedral do Huambo.