Ao reagir a conquista do jovem de 19 anos de idade, residente na Centralidade Fernando Faustino Muteka, município da Caála, o governante encorajou Janilson Simão a continuar com esta vontade de cantar e encantar os apreciadores da música e que consiga uma carreira próspera.
“Ter-se sagrado vencedor do concurso de imitação Unitel Estrelas ao Palco, constitui um estímulo muito grande, o que eleva a vontade da juventude levar a bandeira da província do Huambo noutros palcos, fortalecer a cultura nacional e reconheço os feitos alcançados pelo jovem batalhador”, disse.
O governante disse que acompanhou atentamente a gala final e vibrou ao ser anunciado que o candidato do Huambo foi vencedor.
Na ocasião apelou que, quem tiver que representar o Huambo em qualquer evento, deve fazê-lo com responsabilidade e a pensar na dignidade dos milhões de pessoas que habitam na província.
Pereira Alfredo sublinhou, que o prémio vai incentivar os esforços do Governo local, na construção de mais infra-estruturas, para se garantir a realização de várias iniciativas culturais e transformar esses espaços como escolas de aprendizado, uma forma de alicerçar a identidade cultural.
A população do Planalto Central sente-se honrada e regozijada, por este feito tão histórico, que a província acaba de conquistar, “temos que ser vencedores em todos os campos, porque o Huambo é a banda”, disse o governador.
Sérgio Bartolomeu Likutu, director do Instituto Médio Politécnico Professor Estêvão Nhime, onde o vencedor frequenta o curso técnico de Informática endereçou as suas mais calorosas felicitações, ao estudante em causa, ao elevar o nome da instituição de ensino e da província na área cultural.