A ministra da Educação, Luísa Grilo, manifestou esta sexta-feira profunda consternação pela morte da aluna Vitória da Rocha, de oito anos, atingida por uma bala perdida enquanto assistia às aulas no Colégio Elizângela Filomena, em Luanda.

Em nota de condolências consultada , a governante expressou indignação e dor pelo ocorrido, sublinhando que nada justifica a perda de vidas inocentes, especialmente em ambiente escolar.
“Compungidos pelo infausto acontecimento, juntamo-nos solidários aos pais e encarregados de educação da menor neste momento de dor e perda irreparável, manifestando-lhes, em meu nome e de todos os funcionários do Ministério da Educação, genuínos sentimentos de pesar”, declarou Luísa Grilo.
A ministra também estendeu a sua solidariedade à direção e a toda a comunidade escolar do Colégio Elizângela Filomena, que enfrenta o impacto desta tragédia.
Vitória da Rocha foi fatalmente atingida por uma bala perdida durante uma perseguição policial a um grupo de assaltantes, nas proximidades da escola. O tiroteio ocorreu enquanto a criança estava em sala de aula, em plena atividade escolar.
O caso reacende o debate sobre segurança nos estabelecimentos de ensino e o impacto de ações policiais em áreas densamente povoadas.