Está encerrada compulsivamente o Instituto Superior Político Halavala do Bailundo

O Ministério do Ensino Superior Ciência e Tecnologia, encerrou, nesta Sexta-Feira [21/03/2025], no Bailundo, o Instituto Superior Politécnico Halavala, que funcionava ilegalmente.

Segundo fez saber o Inspector Geral do Ensino Superior Ciência e Tecnologia, Nguilima Filipa Wima, disse que a Instituição denominada Instituto Superior Politécnico Halavala, não cumpriu com todos pressupostos emanada na lei para sua criação, bem como para o seu funcionamento.

No entanto, os promotores dessa Instituição devem, recorrer ao Ministério para continuarem a trabalhar no dossiê de criação, para que seja um facto e aposterior a sua reabertura ao público.

Nguilima Wima disse, que está aqui, para cumprir e fazer cumprir a lei, e apela aos promotores que o Ministério de tutela, louva as iniciativas, do género para o bem da comunidade, mas é preciso que se cumpram os pressuposto da lei.

Já um dos responsáveis da Instituição que falava à imprensa, disse que a direção geral do ISP HALAVALA, respeita a decisão do Ministério, e tranquilizam os estudantes matriculados, nesta Instituição que tudo será feito, para que a Instituição, volte a funcionar, dentro dos trâmites da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICITA AQUI SEU PRODUTO!