O Banco de Fomento Angola (BFA) anunciou a realização de uma oferta pública de venda de 29,75% das suas acções no mercado de capitais, correspondentes a 4.462.500 títulos ordinários, escriturais e nominativos.

Segundo a instituição, cada acção tem o valor nominal unitário de seis mil kwanzas, estando igualmente prevista a admissão à negociação de um total de 15 milhões de acções da mesma natureza, representativas da totalidade do capital social do banco.
A operação, cujo registo e prospecto foram aprovados no último fim-de-semana pela Comissão do Mercado de Capitais (CMC), marca um passo relevante no processo de abertura do BFA à bolsa de valores.
A CMC, entretanto, esclarece que o registo efectuado tem como base critérios de legalidade, conforme estabelece o n.º 5 do artigo 164.º do Código dos Valores Mobiliários (Lei n.º 22/15, de 31 de Agosto), não implicando qualquer garantia relativamente ao conteúdo da informação disponibilizada, à situação económica ou financeira do banco, à viabilidade da oferta ou à qualidade dos valores mobiliários emitidos.