Bebo Clone volta a oferecer duzentas bolsas de estudos comparticipadas

Motivado pela empatia e preocupação com o futuro qualitativo do movimento Kuduro, o músico angolano Bebo Clone volta a abraçar a causa de viabilização à formação académica dos seus colegas de profissão e não só, e vai oferecer cerca de 200 bolsas de estudo.

Alexandre Joaquim, conhecido artisticamente por Bebo Clone, contou que a sua motivação inicial partiu da realidade que vem a constatar sobre as debilidades de escolaridade de muitos kuduristas e jovens angolanos que sonham em formar-se.

“Desde 2022 que estou lançar oportunidades reais para juventude. Com as bolsas de estudo comparticipadas que tenho dado aos kuduristas, eu mostro que acredito no poder da educação tanto quanto acredito no som que faz vibrar o país. Agora em 2025, o número sobe para 200 bolsas para jovens que querem mais da vida, que sonham, lutam e não desistem. Isso não é só ajuda, é visão, compromisso com o futuro, é amor por Angola. Num tempo onde muitos falam, eu faço. Eu quero mostrar que dá para ser artista e ao mesmo tempo ser construtor de caminhos, abrir portas e levantar quem vem de baixo. Isso é Kuduro com propósito. É cultura que educa. É atitude que transforma”, disse o artista.

A iniciativa surge fruto de uma parceira estratégica com o empresário angolano Link Duílio e a Direcção da Universidade de Belas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICITA AQUI SEU PRODUTO!