Bié: descargas atmosféricas resultam em dois mortos e dez feridos

Edgar Hurley
1 Min Read

O porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro informou esta terça-feira, 3, que duas pessoas morreram e dez outras ficaram feridas na localidade de Cavissinda, comuna do Cunje, em consequência de dois relâmpagos que caíram sobre a casa das vítimas.

Raul Ndavoca disse que as vítimas decidiram abrigar-se no interior de uma cabana de pau-a-pique, devido a intensidade da chuva, e que o acidente, aconteceu domingo último, por volta das 17 horas, quando fortes chuvas caiam sobre a localidade.

As vítimas, de 14 e 40 anos, ambas do sexo feminino, pertenciam a uma família de camponeses da região. Os feridos, explicou, num total de dez, sofreram queimaduras violentas e foram transportados para o Hospital Municipal do Cuito, na comuna do Cunje.

O subinspector de bombeiros adiantou, ainda, que durante o último fim-de-semana, duas mulheres morreram e três outras ficaram feridas, devido ao desabamento de terra provocado pelas fortes chuvas que caíram sobre o bairro Caluapanda, na cidade do Cuito.

Share This Article
Leave a comment