Ad image

Custo de transporte obriga funcionários a passarem noites nas empresas

Isaías Raposo
1 Min Read

Muitos funcionários de empresas solicitam aos patrões para passarem noites no local de trabalho com objectivo de reduzir o custo dos transportes, tendo em conta os gastos diários com os mesmos.

Conta o presidente da Associação Agro-pecuária de Angola (AAPA), que muitos profissionais preferem pernoitar nas instituições com o objectivo de minimizar gastos mensais.

“Chegamos a ver, nas nossas empresas, casos em que os funcionários pediam aos empregadores para ver se os arranjassem espaços para que eles passassem a pernoitar e, desta forma, evitar os custos dos transportes”, revelou.

O empresário, que participava de uma conversa entre vários actores sociais sobre política salarial em Angola, avançou também que os funcionários são obrigados a contraírem mais de um empréstimo num só mês, para suportar as despesas diárias devido à insuficiência salarial.

“Os funcionários estão constantemente a nos solicitar empréstimos, nesse contexto, a classe analisa se um funcionário em um mês faz dois empréstimos significa que este não está a conseguir satisfazer as suas necessidades essenciais”, frisou.

Share This Article
Leave a comment