Desafios da juventude foram debatidos esta semana

Isaías Raposo
1 Min Read
A foto é apenas ilustrativa ©por Dear1.0

O desemprego dos jovens e a necessidade de maior inclusão e participação activa destes no desenvolvimento do continente foram alguns dos assuntos debatidos, ontem, num encontro que juntou associações, líderes juvenis, estrangeiros residentes em Angola e membros da sociedade civil.

O encontro, promovido pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ), foi feito, de acordo com o secretário para as Relações Internacionais do CNJ, para criar um envolvimento mais inclusivo dos jovens. Vitorino Matias lamentou, porém, o facto de continuar a existir muita desconfiança em relação à capacidade dos jovens de assumirem papéis importantes. “Precisamos mais da envolvência da juventude para que sejam actores activos e não passivos nas realizações do continente africano”, disse.

Para Nelson Kwasa, especialista em Relações Internacionais, Ciências Políticas e Sociologia, os recuos de África nos avanços para o desenvolvimento do continente são preocupantes. “É um continente com uma força de trabalho jovem significativa que está a ser desperdiçada, devido ao fenómeno migratório. Por isso, é necessário dar mais oportunidades à juventude”, destacou.

Share This Article
Leave a comment