Ad image

EMIS ensaia levantamento de até 60 mil kz de uma só vez nos ATM

Isaías Raposo
2 Min Read

Desde a semana passada que algumas caixas automáticas (ATM), vulgarmente tratadas por Multicaixa, na província , têm permitido o levantamento de até 60 mil Kwanzas, de uma única vez, contra os 40 mil habituais, e em alguns ATM’s o limite máximo de levantamento permitido por dia subiu para 120 mil Kwanzas.

De acordo com o Novo Jornal, a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) assegurou que o processo está apenas na sua fase experimental e que não são todos os ATM têm essa opção de levantamento.

Desde a semana passada que vários utentes se dizem perplexos porque se depararam com essa situação, que nunca aconteceu.

A EMIS, empresa responsável pela manutenção e gestão da rede Multicaixa no país, assim como o Banco Nacional de Angola (BNA), não fizeram sair, até agora, qualquer comunicado a respeito do assunto.

- PUB -

O HY constatou em diversos ATM a opção de levantamento de 60 mil kz, de uma só vez, e muitos cidadãos estão a levantar a quantia de 120 mil kz, ao invés dos habituais e oficiais 100 mil.

Sobre o assunto, o Novo Jornal contactou o BNA para o devido esclarecimento, visto que o banco central nunca falou sobre o assunto, mas não obteve resposta.

Fontes do gabinete de comunicação e imagem, confirmaram ao Novo Jornal a operação em apenas alguns ATM, salientando que estão apenas na fase de ensaios, embora o objectivo seja mesmo o da oficialização da permissão de 60 mil, ao invés dos actuais 40 mil kz.

“Esta opção de levantamento está apenas em alguns ATM espalhados pela cidade de Luanda. O objectivo é estendermos a todos, porque temos tido muitos arranhões nas máquinas e queremos evitar isso, mas não são todos os ATM que dispõem dessa opção, visto que ainda estamos na fase experimental da operação e a seu tempo faremos um pronunciamento oficial”, afirmou uma fonte desde departamento, que solicitou anonimato, por falta de autorização.

Share This Article
Leave a comment