O vice-governador do Huambo para o sector Político, Económico e Social defendeu, sábado, na cidade, que o Fórum de “Negócio e Conectividade” vai abrir uma janela de oportunidades para os empresários locais reforçarem parcerias entre os agentes de diferentes localidades do país.
Angelino Elavoco, que falava em representação da governadora Lotti Nolika, durante a III edição do Fórum de “Negócio e Conectividade”, que a província do Huambo acolheu, há dias, fez saber que o evento serviu como uma plataforma para fortalecer o compromisso mútuo e promover o espírito de parcerias, com destaque para os sectores estratégicos, como Agricultura, Pecuária, Petróleo e Gás, sobretudo, no domínio da distribuição, mineiros, banca, produção e distribuição de bebidas. O governante acredita que o fórum veio oferecer às empresas sediadas na região do Planalto Central, mais áreas de actuação e para melhores oportunidades de investimento.
Durante a sua intervenção, indicou que o Governo da Província do Huambo pretende estimular a atracção, expansão de investimentos directos, no quadro da diversificação económica e desenvolvimento sustentável do país.
“O fórum permite ligar o Huambo ao mundo, com o objectivo de juntar homens de negócios e empreendedores angolanos que podem aproveitar as oportunidades junto de outros parceiros para identificarem projectos e proporcionar trocas comerciais e serviços”, notou.
Apelou à classe empresarial a ter consciência de aproveitar melhor os incentivos e as oportunidades de promoção que o fórum ofereceu. Lembrou aos presentes que existem no Huambo cerca de 100 pontos potenciais turísticos para serem explorados por outras firmas do país.
Acrescentou que a região possui um mercado que representa cerca de três milhões de consumidores. O coordenador-geral do Grupo Media Nova, Pedro Neto, disse na sessão de encerramento que o fórum visou promover o desenvolvimento sócio- económico do Huambo.
A província do Huambo está situada no Planalto Central do país.