Ad image

Escolas e espaços públicos de dez províncias dispõem de Internet

Isaías Raposo
1 Min Read
A foto é apenas ilustrativa ©por Dear1.0

Dez províncias de Angola dispõem agora de internet em escolas e espaços públicos, como parte dos esforços para combater a info-exclusão digital no país.

Trata-se das províncias do Uíge, nas Grutas do Zenzo, do Zaire, na Madimba, do Cuanza Norte, em Serca, do Bengo, em Bula Tumba, do Cuanza Sul, em Quirimbo, do Cunene, em Kukua, juntando-se às províncias do Bié, Lunda Norte, Lunda Sul, Cuando Cubango e Moxico.

A informação foi avançada, esta quinta-feira, em Luanda, pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto Oliveira, que também anunciou a instalação, em seis províncias, de centros de telemedicina em hospitais e centros de saúde.

O governante, que falava durante a abertura do ANGOTIC 2024, evento aberto pelo Presidente da República, João Lourenço, destacou o impacto dos investimentos tecnológicos no sector social, incluindo a digitalização dos serviços públicos e o desenvolvimento de infra-estruturas, como a Rede Nacional de Fibra Óptica Terrestre, Cabos Submarinos Internacionais de Fibra Óptica, Programa Espacial Nacional e redes de micro-ondas. 

- PUB -
Share This Article
Leave a comment