Expo AGROSADC-Huambo prevê arrecadar 600 milhões

A I Edição da Expo AGROSADC-Huambo, a decorrer de 6 a 11 de Maio, na zona do ex-Jardim Zoológico, na cidade do Huambo, antevê ultrapassar um volume de negócios de 600 milhões de kwanzas, com a participação de mais de 500 empresas.

O coordenador-geral da organização da Expo, Domingos Cahungua, justificou que a escolha do Huambo, para acolher a primeira edição do evento, um acto que passa a ter uma realização anual, se deve ao facto de estar geograficamente bem situado no Centro do país, privilegiado com terras aráveis, água abundante e clima favorável, que facilitam a produção no campo. “O Huambo tem de tudo para atrair investidores”, defendeu.

Em declarações à imprensa, na passada sexta-feira, durante a cerimónia de lançamento, o promotor do evento, que tem como objectivo fomentar a cadeia do agronegócio para garantir a segurança alimentar, espera uma visita diária de mais de mil pessoas durante os seis (6) dias da feira.

“O evento vem também homenagear os 50 anos da Independência de Angola, rumo ao desenvolvimento socioeconómico”, disse.

O responsável informou que a Expo AGROSADC- Huambo é uma feira de tipologia a céu aberto, com o objectivo de se tornar líder, para profissionais que actuam no sector do Agro-negócio, que representam toda a cadeia, incluindo a Banca e Seguros.

O coordenador-geral do projecto avançou que outro dos grandes objectivos do encontro é reunir actores da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), do resto da África e do mundo para mostrar e exibir os seus produtos, serviços e explorar as oportunidades de negócios e investimentos no sector, fornecendo, deste modo, uma plataforma de networking para oportunidades de vendas e estabelecer parcerias. 

 A actividade tem também a parceria da Câmara de Comércio e Indústria Reino Unido – Angola (CCIA), da fábrica Água Virgem do Huambo, Páginas do Sul, Divinus-Áudio Visual, AgroInova e a Bússola Viagens, estas duas últimas são empresas brasileiras que trarão à feira expositores da América Latina.

“O grande objectivo do evento é reunir num só lugar o mundo produtor e consumidor da SADC e de outros pontos do continente e do mundo, para mostrarem e exibirem os seus produtos, serviços, explorar oportunidades de negócios e investimentos no sector responsável por garantir a segurança alimentar. Também temos como foco a promoção de negócios entre vizinhos da mesma região”, referiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICITA AQUI SEU PRODUTO!