Governador do Huambo exige mais dedicação dos gestores

Pereira Alfredo, que falava na cerimónia de passagem de pasta do vice-governador cessante para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Elmano Francisco, para o actual, Edgar Marcelino Hilário, disse serem territórios que faltam quase tudo, daí que cada um deve exercer bem as suas tarefas para que haja crescimento desejado.

Desde 1 de Janeiro último, no âmbito da implementação da nova Divisão Político-Administrativa, estes seis novos municípios, que antes pertenciam ao Bailundo (Bimbe), Caála (Cuima), Chicala-Cholohanga (Sambo), Londuimbali (Alto-Hama e Galanga) e Longonjo (Chilata), juntaram-se a outras 11 municipalidades da província, que passa a contar, actualmente, com 17.

Por isso, o gestor provincial acrescentou que estão a ser desenvolvidos e intensificados os trabalhos para este desiderato, por serem novos territórios, factores que delegam ao governo uma responsabilidade mais acrescida, no âmbito da nova Divisão Político-Administrativa.

Sem esquecer os demais territórios da província, apesar do actual contexto macroeconómico difícil, Pereira Alfredo pediu aos quadros maior criatividade, motivação e planificação, a fim de fazerem boas acções em prol da população e o cumprimento das metas traçadas.

Reconheceu o empenho e dedicação do vice-governador cessante para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas da província do Huambo, Elmano Francisco, que, com qualidades ímpares, trabalhou intensamente nos diversos programas e projectos do Governo local.

Ao novo vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Edgar Marcelino Hilário, pediu que exerça bom trabalho e cumpra com a missão de servir a comunidade local.

O governador afirmou que a província do Huambo tem vários desafios, onde se destaca as infra-estruturas, tanto as que foram construídas ao longo dos vários anos, como as em construção e que serão construídas, que deverão merecer a atenção do novo vice-governador.

Por sua vez, Edgar Marcelino Hilário manifestou o seu compromisso em materializar a missão atribuída, mostrando-se pronto e motivado para enfrentar todo e qualquer desafio que surgir.

Apontou a necessidade de acompanhar, com mais pormenor, as infra-estruturas e apelou às equipas do Governo provincial a fiscalizarem bem as obras e a fazê-las com qualidade, para além de se anteciparem aos fenómenos, com um planeamento eficaz, para evitar as reclamações.

Esta província tem uma população estimada em mais de dois milhões e 800 mil habitantes, residentes nos municípios do Alto-Hama, Bailundo, Bimbe, Caála, Cachiungo, Chicala-Cholohanga, Chilata, Chinjenje, Cuima, Ecunha, Huambo, Galanga, Londuimbali, Longonjo, Mungo, Sambo e Ucuma.

Audiência ao ministrador Executivo da AIXEP

O governador da província do Huambo, Pereira Alfredo, recebeu ontem, o administrador executivo do conselho de administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Jerónimo Pongolola.

O encontro serviu para abordar questões ligadas aos preparativos para a realização do Fórum de Oportunidades de Investimento ao longo do corredor do Lobito, que acontece na província do Huambo, no próximo dia 21 de Fevereiro, e prevê juntar nesta região, mais de 300 participantes de vários pontos do país.

O evento que será promovido pela AIPEX em colaboração com o Governo Provincial do Huambo e os Ministérios dos Transportes, Indústria e Comércio, Agricultura e Florestas, Energia e Água, Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, tem por objectivo a divulgação das potencialidades económicas da região, atrair investimento privado e fomentar o crescimento sustentável ao longo do Corredor do Lobito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICITA AQUI SEU PRODUTO!