Huambo está aberto a novos investimentos

O governador da província do Huambo, Pereira Alfredo, garantiu, treça-feira, que o Planalto Central é uma porta aberta para acolher mais investidores de diferentes sectores.

Pereira Alfredo fez estes pronunciamentos durante a visita de uma delegação da União Europeia (UE), composta por embaixadores dos reinos da Bélgica, de Espanha e dos Países Baixos, assim como da Polónia, Itália, Roménia, Portugal, União Europeia e França, que trabalharam no Huambo e depois viajaram de comboio do Caminho de Ferro de Benguela (CFB) à vizinha província do Bié.

O governador sublinhou que o desenvolvimento da província passa pelas estratégias de cooperação com outros parceiros económicos a nível do mundo, porque acredita que a colaboração externa traz consigo a geração de mais empregos, principalmente para os jovens.

O governante salientou que a visita dos embaixadores da União Europeia visa avaliar os projectos ao longo do Corredor do Lobito, uma vez que há um acompanhamento milimétrico para desenvolver a Linha do Caminho de Ferro de Benguela.

“Os efeitos do Corredor do Lobito já são uma realidade, mas é necessário que esse acompanhamento seja assegurado, para que tenhamos os resultados preconizados, solidificados num trabalho conjunto entre o Governo angolano e a União Europeia, sobretudo para a província do Huambo”, disse Pereira Alfredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICITA AQUI SEU PRODUTO!