Liga dos Campeões: Arsenal elimina Real Madrid e garante lugar nas meias-finais

O sonho do Real Madrid de chegar às meias-finais da Liga dos Campeões terminou ontem (16), no Estádio Santiago Bernabéu, após nova derrota frente ao Arsenal, desta vez por 2-1, no jogo da segunda mão dos quartos-de-final da competição.

Depois de perder por 3-0 em Londres, os merengues entraram em campo pressionados e com esperança numa reviravolta histórica, mas esbarraram na organização e eficácia do conjunto inglês. O Arsenal, orientado por Mikel Arteta, soube controlar o ritmo do jogo e confirmou a qualificação com um agregado de 5-1, regressando assim às meias-finais da prova após vários anos de ausência.

A equipa de Carlo Ancelotti, apesar do apoio incondicional dos adeptos no Bernabéu, mostrou-se incapaz de contrariar a desvantagem da primeira mão. A eliminação representa um duro golpe para os blancos, conhecidos pela sua tradição de reviravoltas na “liga milionária”.

Com este resultado, o Arsenal junta-se ao PSG, que apesar de ter perdido ontem por 3-2 diante do Aston Villa, garantiu o apuramento com um resultado agregado de 5-4. Também o Borussia Dortmund venceu o Barcelona por 3-1, mas foi insuficiente para seguir em frente, devido ao resultado global da eliminatória.

Hoje, o Bayern de Munique visita o Inter de Milão no Estádio Giuseppe Meazza, com a missão de virar a derrota por 2-1 sofrida na primeira mão, no que promete ser mais um embate de alto nível nesta fase decisiva da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICITA AQUI SEU PRODUTO!