Mais de 70 alunas desmaiam em Menongue

Pelo menos 70 alunas da Escola Técnica de Saúde de Menongue, na província do Cubango, desmaiaram na última segunda-feira, sendo posteriormente encaminhadas para o Hospital Geral local.

O diretor pedagógico da instituição, Rafael Paulo, informou ao Jornal de Angola que o incidente ocorreu por volta das 14 horas, quando algumas estudantes do curso de enfermagem começaram a sentir sintomas de alergia por todo o corpo, seguidos de desmaios em sequência.

Segundo Rafael Paulo, o caso é preocupante, pois trata-se do terceiro episódio semelhante registrado em menos de uma semana. No incidente anterior, pelo menos 10 estudantes foram afetadas.

A rápida intervenção dos técnicos do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros e de cidadãos que estavam no local evitou um cenário mais grave.

O médico de serviço no Banco de Urgências do Hospital Geral do Cubango, Alberto Albino, afirmou que as causas dos desmaios ainda são desconhecidas. No entanto, as autoridades de saúde e forças policiais estão a investigar o fenômeno, que tem ocorrido com frequência crescente em diversas escolas de Menongue.

Após receberem assistência médica e medicamentosa, as alunas recuperaram e receberam alta hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICITA AQUI SEU PRODUTO!