“Ovindjendje” vence Carnaval 2025 no Huambo

O grupo carnavalesco “Ovindjendje”, do município do Chijenji, venceu ontem, com 299 pontos, a edição do Carnaval 2025, na classe A, ao trazer o tema “50 anos de Independência, glórias e conquistas alcançadas, construindo um futuro melhor e os benefícios do Corredor do Lobito”.

O grupo Ovindjendje, do município do Huambo, venceu o Carnaval, revalidando o título e recebendo como prêmio 2 milhões e 500 mil kwanzas. Em segundo lugar ficou o grupo Ecos da Gruta, com 286 pontos e 1 milhão e 800 mil kwanzas, e em terceiro lugar o grupo Elenco do Povo, com 275 pontos e 1 milhão e 200 mil kwanzas. Além disso, foram premiados a melhor canção, que foi para o grupo Fortaleza, e os melhores comandante e rainha, que receberam prêmios de 150 mil kwanzas cada.

Na classe B, o grupo Katyavala, do Bailundo, conquistou o primeiro lugar com 265 pontos e 1 milhão e 500 mil kwanzas, enquanto o segundo lugar foi para o grupo Deolinda Rodrigues do Ucuma, com 242 pontos e 1 milhão e 300 mil kwanzas. O terceiro lugar foi para o grupo Ongondjo do Longonjo, com 232 pontos e 900 mil kwanzas. Na classe infantil, o grupo Okutyuka do Huambo venceu com 223 pontos e 1 milhão e 600 mil kwanzas, seguido pelo grupo Rainha do Milho da Caála, com 217 pontos e 1 milhão e 300 mil kwanzas.

O melhor comandante da classe infantil foi Arão Chiteculo, do município do Mungo, e a melhor rainha foi do grupo 7 de Novembro do Cachiungo. Ambos receberam prêmios de 140 mil kwanzas e 120 mil kwanzas, respectivamente. Durante o evento, José Cahango, responsável do grupo Ovindjendje, destacou que o prêmio é o resultado de um trabalho árduo de equipe, e que os valores recebidos serão usados para preparar as futuras edições, principalmente na comemoração dos 50 anos da Independência Nacional.

O governador do Huambo, Pereira Alfredo, elogiou a organização e a postura positiva dos cidadãos durante o desfile. Ele destacou que, embora a organização tenha sido quase perfeita, ainda é importante criar mais condições para melhorar as próximas edições. O governador enfatizou a importância da cultura na juventude local, lembrando as palavras de Agostinho Neto sobre a valorização da cultura tradicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICITA AQUI SEU PRODUTO!