PRS cobra resultados no combate à fome e pobreza

Edgar Hurley
1 Min Read

O Vice-presidente do PRS criticou este sábado, 28, durante a cerimónia de cumprimentos de fim de ano de 2024, o facto de o governo sustentado pelo MPLA, “não ter conseguido encontrar um caminho para resolver o problema da fome e a pobreza no seio das famílias angolanas”.

Rui Malopa sustentou a posição do seu partido face à fome e a pobreza, por entender que deviam constituir prioridades do Executivo angolano.

O político dos renovadores sociais, “apontou as fracas políticas públicas levadas a cabo pelo governo angolano como as causas dos resultados ineficazes do problema da fome e da pobreza”.

Rui Malopa disse ainda que “o sistema de governação em Angola não abre hipóteses para um desenvolvimento que se pretende para o país”.

- PUB -
Ad image

Recordar que durante Mensagem de Fim de Ano dirigida à Nação, o Presidente da República, João Lourenço, reafirmou a prioridade da sua Governação, a saber, o combate à pobreza, ao desemprego e à desigualdade social.

“O programa de inclusão social teve um impacto directo nas comunidades mais vulneráveis e diversas medidas foram adoptadas para melhorar o acesso à saúde, à educação e aos serviços básicos em todo o território nacional”, assegurou.

Share This Article
Leave a comment