Os reis das ombalas Mbalundu comprometeram-se a trabalhar e cooperar mais com o novo governador Pereira Alfredo, para garantir o bem-estar da população da província.
Os dois soberanos do poder tradicional da província do Huambo manifestaram o desejo durante a visita de cortesia que o governador Pereira Alfredo efectuou às duas ombalas.
O rei do Bailundo Tchongolola Tchongonga – Ekuikui VI desejou as boas vindas e agradeceu a visita realizada pelo governador e adiantou que o reino Mbalundu está disponível para cooperar com o Governo da Província do Huambo em prol do bem-estar da população.
Por sua vez, o soberano da ombala do Huambo, Artur Moço, endereçou igualmente mensagens de boas vindas ao governador do Huambo e destacou que a visita marca uma página importante na história da ombala. O soberano solicitou uma atenção especial às famílias camponesas.
O rei Artur Moço pediu, igualmente, a implementação de projectos nos sectores da Energia, Saúde e Educação, bem como o combate cerrado contra a criminalidade no meio das comunidades.
Depois de ouvir as preocupações dos reinos, o governador Pereira Alfredo disse que quer criar uma governação colectiva, com a sabedoria dos mais velhos e dos ancestrais. “Estar no Reino do Bailundo e do Huambo, não é apenas um exercício meramente político, mas o reconhecimento do papel das autoridades tradicionais no desenvolvimento da província”, disse.