Uma luta que parece estar longe de terminar – a associação do grupo Os Séketxe à delinquência. Durante uma conversa no programa Dia Alegre, desta Quarta-feira (06), os rappers lamentaram à constante conotação como marginais, o que tem atingido até às suas famílias.
Segundo o grupo, sempre que saem para actividades, surgem boatos de que teriam furtado ou praticado crimes, mas, apesar de filtrarem algumas informações, outras acabam por chegar até às suas famílias.
“É mesmo o bullying que as pessoas fazem sobre delinquência, porque essa é uma coisa que atinge os nossos familiares, nós conseguimos filtrar, mas em casa choca. Você sai para fazer shows, mas é aquela preocupação de ver na internet fulano roubou e você não está em casa já há duas semanas”, contaram.
Apesar destes episódios, Os Séketxe tranquilizaram o público, dizendo que já conseguiram superar grande parte dos problemas, pois têm mostrado coisas diferentes, incentivando a nova geração e salvando almas com a mensagem que as suas músicas acarretam.