Visita de Joe Biden à Angola considerada como histórica, afirma diplomata norte-americano

Edgar Hurley
3 Min Read
US President Joe Biden speaks about new actions to protect American workers and businesses from China's unfair trade practices, in the Rose Garden of the White House in Washington, DC, on May 14, 2024. Biden took aim at China on Tuesday, saying Beijing is "cheating" rather than competing on trade as Washington unveiled steep tariff hikes on Chinese imports like electric vehicles and semiconductors. (Photo by Mandel NGAN / AFP)

A Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola deu início, na terça-feira, 19 de novembro de 2024, à Feira dos EUA (US FAIR) 2024, em Luanda, com o tema “Construindo Pontes para o Futuro, Potencializando Oportunidades”. O evento, que contou com a presença de representantes da diplomacia americana, autoridades locais, estudantes e empresários, visa promover a troca cultural e de conhecimento entre os dois países, destacando as várias oportunidades que os Estados Unidos oferecem aos angolanos.

A US FAIR 2024 tem como objetivo fornecer informações detalhadas sobre os programas de estudo nos Estados Unidos, incluindo bolsas de estudo, intercâmbio acadêmico e oportunidades em diversas instituições de ensino superior americanas. Durante o evento, os participantes tiveram acesso a informações sobre os requisitos para aplicação a essas oportunidades, além de poderem interagir com representantes de universidades e programas de intercâmbio, como o Fulbright.

Outro ponto central da feira é a apresentação das empresas americanas que operam em Angola, buscando fortalecer laços comerciais e explorar novas possibilidades de colaboração entre os dois países. Empresas de diversos setores, como tecnologia, energia, saúde e educação, estão representadas na feira, mostrando seu compromisso com o desenvolvimento econômico de Angola e o incentivo ao empreendedorismo.

Além disso, a feira também abordou questões práticas relacionadas aos requisitos de visto para quem deseja viajar para os Estados Unidos, seja para estudo, turismo ou negócios. Representantes da Embaixada dos EUA esclareceram dúvidas sobre o processo de solicitação de vistos, fornecendo orientações detalhadas sobre os procedimentos.

- PUB -
Ad image

A abertura do evento foi marcada por um painel de discussões sobre a importância da colaboração internacional, especialmente entre Angola e os Estados Unidos, no fortalecimento das relações diplomáticas, econômicas e culturais. A Embaixada destacou que o evento é uma excelente oportunidade para os cidadãos angolanos se informarem sobre as diversas possibilidades que podem ser exploradas, tanto no âmbito educacional quanto no profissional, através das parcerias entre os dois países.

A Feira dos EUA 2024, que ocorrerá durante toda a semana, promete ser um marco no fortalecimento das relações bilaterais e no incentivo ao desenvolvimento de novas oportunidades para a juventude angolana, além de promover a diversificação e o crescimento das relações comerciais e culturais entre Angola e os Estados Unidos.

Share This Article
Leave a comment