Ad image

Associação solidária doa 413 bolsas de sangue

Isaías Raposo
2 Min Read

Um total de 413 bolsas de sangue foi doado ao Instituto Nacional de Sangue (INS), desde 2022 até hoje, para apoiar a área de Pediatria do Instituto Angolano de Controlo do Câncer (IACC), numa iniciativa da Associação Amor gera Amor, disse, domingo, o secretário geral da organização.

Fernando Gourgel disse que a associação, geralmente, doa sangue três vezes ao ano, tendo em conta o repouso limite necessário para os doadores. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, explicou, os homens devem doar pelos menos trimestralmente, isso é quatro vezes ao ano, e as mulheres a cada quatro meses, o equivalente a três vezes por ano.

A Associação Amor gera Amor, adiantou, tem 12 membros de direcção e mais de cem pessoas que trabalham como voluntárias. “Os pacientes do Instituto Angolano de Controlo do Câncer têm muitas necessidades”.

A associação, avançou, está a filiar-se a outras organizações para, de forma regular, passarem a realizar mais campanhas de doação de sangue. “Recentemente, unimos forças com o grupo Boa-Vida”, realçou.

- PUB -

A par das doações de sangue feitas pela Associação Amor gera Amor, o IACC é atendido directamente pelo INS. A directora da instituição, Deodete Machado, explicou que, além do IACC, o INS assiste também o Hospital Pediátrico de Luanda David Bernardino.

TAGGED:
Share This Article
Leave a comment