Três mortos, duas pessoas desaparecidas e casas inundadas é o balanço provisório das fortes chuvas, que continuam a cair em quase toda extensão do país.
Segundo o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Wilson Baptista, citado pela Rádio Nacional, Cuanza-Sul, Zaire, Bié, Cabinda, e Luanda são as províncias mais afectadas.
Em Luanda, por exemplo, 676 casas ficaram inundadas e ruas alagadas.
Previsão do tempo para as próximas 24 horas, válida das 18 horas do 29 às 18 horas do dia 30 de Março de 2024, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET).
REGIÃO NORTE: Cabinda, Zaire, Bengo, Luanda, Uíge, Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Lunda Norte, Lunda Sul.
Previsão de chuva moderada, podendo ser localmente forte, com probabilidade de ocorrência de trovoada em alguns municípios das províncias de Malanje e Cuanza Sul. Previsão de chuva moderada, com probabilidade de ocorrência de trovoada em alguns municípios das províncias de Luanda, Cabinda, Bengo, Zaire,Cuanza Norte e Uíge. Previsão de chuva fraca a moderada, com probabilidade de ocorrência de trovoada isolada em alguns municípios das províncias da Lunda Norte e Lunda Sul.
REGIÃO CENTRO: Benguela, Huambo, Bié, Moxico.
Previsão de chuva moderada, podendo ser localmente forte, com probabilidade de ocorrência de trovoada em alguns municípios das províncias de Benguela, Huambo, Bié e Moxico.
REGIÃO SUL: Namibe, Huíla, Cunene, Cuando Cubango.
Previsão de chuva fraca a moderada, com probabilidade de ocorrência de trovoada isolada em alguns municípios das províncias da Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango.