A diretora da Companhia de Artes Sol, Solange Feijó, apelou para que os encarregados de educação incentivem as crianças a participarem em atividades culturais desde a infância. Segundo ela, essa vivência contribui para o desenvolvimento cognitivo e pode influenciar a escolha profissional no futuro.


Após a apresentação da peça “O Gatuno da Alegria”, no Palácio de Ferro, no âmbito do projeto “Kandengues no Palácio”, Feijó destacou a sua satisfação em ver crianças que começaram há pouco tempo já assumindo o palco com responsabilidade.
Sobre os próximos projetos, anunciou que nos dias 1 e 2 de maio, na Ex-Liga Africana, será estreada uma nova peça que aborda a importância das profissões e o impacto das escolhas profissionais desde a infância.
Um jornalista que levou duas crianças ao espetáculo, defendeu que eventos do género devem ocorrer regularmente, pois estimulam o desenvolvimento infantil. Ele também alertou sobre a exposição precoce de crianças a ambientes adultos, reforçando que os pais devem incentivá-las a frequentar espaços culturais para ampliar sua visão de mundo e promover o convívio saudável com outras crianças.