Filme angolano “Jóia” de Micaela Reis seleccionado para sessão competitiva no “BGR! FILM FEST”

Isaías Raposo
2 Min Read
A foto é apenas ilustrativa ©por Dear1.0

O filme angolano “Joia”, realizado pela actriz angolana, Micaela Reis, encontra-se entre os seleccionados para a sessão competitiva de “Melhor Curta-Metragem” da BGR! FILM FEST, em Atlanta, nos Estados Unidos. O festival acontece de 21 a 23 de Junho.

De acordo com a realizadora do filme, o festival em que a ACIC (Associação Cultural Impacto Criativo), estará presente, é uma parte fundamental da experiência Black Girls Rock, que reúne contadores de histórias, escritores, produtores, realizadores e criadores inovadores.

“Com esta selecção sabemos que o JOIA continua a cativar audiências em diferentes países e culturas pelo mundo, um motivo de orgulho para Angola e todos os países de língua portuguesa. Vamos celebrar juntos mais esta conquista para o cinema angolano e toda a comunidade lusófona! Obrigado a todos pelo apoio”, disse Micaela Reis através de uma nota enviada.

Na mesma nota, a actriz expressa não apenas a alegria de ver o curta-metragem a “romper barreiras”, mas destaca também a ansiedade de poder fazer parte deste evento cultural que considera super impactante.

Um componente do “BLACK GIRLS ROCK! Experience in Atlanta” é uma exibição de filmes e mídia independentes de criadores de cores inovadores e o destino final para cineastas negras e conteúdo centrado em mulheres negras. O BGR! FILM-FEST apresenta narrativas curtas e longas, documentários, séries, longas-metragens, conteúdo episódico, animação e novas mídias.

- PUB -
Share This Article
Leave a comment