Huambo: Projectos do PIIM dão vida ao Planalto Central

Edgar Hurley
2 Min Read

A província do Huambo concluiu com êxito, durante o ano de 2024, 211 projectos enquadrados no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), os dados foram revelados, ontem, pelo governador Pereira Alfredo.

Durante o evento que contou com a presença dos membros do Governo da província, representantes dos partidos políticos, entidades eclesiásticas, magistrados, académicos, autoridades tradicionais e sociedade civil, o governante declarou que o PIIM, na província do Huambo tem inscrito 305 projectos, dos quais 289 são elegíveis e destes 211 foram concluídos e estão ao serviço das comunidades.

Pereira Alfredo informou que 24 projectos estão em fase de conclusão, porém, urge a necessidade de se juntar mais esforços, para que as obras sociais sejam entregues à população em 2025.

“Temos conhecimento de que algumas acções do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, ainda se mantêm como desafiadoras e o Governo tem reconhecido o grande empenho e dedicação das empresas adjudicadas para a conclusão das obras, com vista ao bem-estar das populações”, afirmou.

- PUB -
Ad image

Entre as obras do PIIM, na região do Planalto Central, destacam-se a construção de escolas do Ensino Primário ao II Ciclo do Ensino Secundário, de sete e 12 salas de aula, centros e postos de saúde, estradas, pontes, sistemas de iluminação pública e de abastecimento e tratamento de água.

TAGGED:
Share This Article
Leave a comment