Ad image

INEMA socorre 812 cidadãos

Isaías Raposo
1 Min Read

O Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA) socorreu, na semana passada, 812 cidadãos com diversas patologias, disse, ontem, o director-geral da instituição.

José Azevedo Ekumba avançou que a equipa técnica assistiu 406 casos clínicos e 319 pacientes traumatizados, que foram prontamente levados às unidades hospitalares mais próximas.

“As províncias de Benguela e Luanda continuam a liderar as estatísticas com o maior número de ocorrências, com destaque para os acidentes de viação”, referiu.

O INEMA, acrescentou, prestou, no mesmo período, assistência médica a 74 gestantes e 11 crianças. Todas as ocorrências, destacou, culminaram com a transferência inter-hospitalar, num total de 205, e inter-provincial, com nove casos.

Em relação às solicitações de chamadas, destacou, receberam 811, das quais, 37 eram falsas. “Quem precisar, é só contactar. Mas, agora, estas chamadas têm de ser bem racionalizadas, porque as pessoas, às vezes, chamam por qualquer coisa, mesmo por uma simples dor de dente.

- PUB -
Share This Article
Leave a comment