Ad imageAd image

Luanda acolhe Campeonato Nacional de Fisiculturismo

Celestino
2 Min Read
A foto é apenas ilustrativa ©por Dear1.0

Luanda vai ser palco do campeonato nacional de fisiculturismo, versão amadora, a ter lugar no Centro de Conferências de Belas, vulgo CCB, no dia 4 de Maio, e promete trazer muitas surpresas.

Segundo uma nota chegada, a festa da modalidade fisiculturista no país será prestigiada com demonstrações de alguns mundialistas angolanos da elite, com destaque para Aquiles Epolua, Mário Faria, Samuel Nzage, Yuri Valentim e Valdira Kaizer.

A competição qualificativa para o Campeonato Africano do Cairo, em Junho, será disputada em seis categorias, entre as quais: badybuilding, men’s physique, muscular physique, classic physique, bikini-fitness e welness-fitness.

Entretanto, os preparativos decorrem a bom ritmo, segundo o presidente de direcção da Federação Angolana de Fisiculturismo, Bráulio Martins, que reforçou dizendo que o seu elenco federativo, em parceria com a Associação Provincial da modalidade de Luanda, está a envidar esforços no sentido de melhorar as condições do evento.

“A nossa expectativa é muito grande nesta temporada de 2024. Relativamente aos critérios específicos da prova, variam consoante as categorias. Existem categorias que, mediante determinada altura, tem que se bater o peso. Se não bater o peso, não se consegue qualificação para as finais”, disse.

Bráulio avançou ainda que há categorias onde os requisitos são outros, tal como é o caso do bodybuilding, onde haverá Open, que é sem limite de peso e maior muscularidade em termos de definição do corpo. “Os atletas devem estar bem conscientes com os critérios, para que tudo corra dentro da normalidade”, alertou.

Vale reforçar que Angola faz parte dos 199 países filiados à Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB), organismo que cumpre com todos os requisitos exigidos pela Agência Mundial de Antidoping (WADA).

Share This Article
Leave a comment