O grupo Pumangol lançou, quarta-feira, um espaço de conversa denominado “Pumangol Talks” destinado à transmissão de conhecimentos aos jovens de todo o país.
O projecto promovido pelos membros do Conselho de Administração da empresa no segundo dia da Feira Internacional de Luanda – FILDA/2024 consiste em partilhar experiências com os jovens do país.
À imprensa, o director-geral adjunto, Caetano Pinto, referiu que o programa é resultado dos 16 anos de experiência no mercado, onde a distribuidora implantou 82 postos de abastecimento de combustível em todo o país.
Na FILDA, no acto de lançamento, o gestor considerou a acção positiva ao juntar mais de 30 jovens para debater temas sobre “As Boas Práticas Financeiras” inspiradoras às novas gerações de líderes e empreendedores.
O que se pretende, na visão dos idealizadores, é levar que o projecto “Pumangol Talks” tenha, pelo menos, duas edições anuais em outras províncias e não apenas nos centros urbanos, mas também nos municípios longínquos.
Dados da operadora de venda e distribuição retalhista de combustíveis avançam uma estrutura de activos com sete terminais de armazenagem de combustíveis.
De acordo com o director-geral adjunto, o grupo Pumangol é constituído por quatro empresas, possui, igualmente, quatro terminais de aviação, localizados na província de Luanda, Huíla, Cunene e em Benguela.
Em relação ao mercado e ao exercício económico 2024 – 2025, garantiu, que se projectam números positivos relativamente ao esperado em orçamento. A empresa detém mais de três mil funcionários, sendo que 535 são efectivos e dois mil e 700 colaboradores, representando a força de trabalho global da empresa.