Ad imageAd image

Quanto mais sinceros, mais felizes são os casais, dizem os especialistas

Isaías Raposo
1 Min Read

Muitas pessoas têm o sonho de ter um relacionamento, mas nem sempre este resulta numa relação saudável ou duradoura. No entanto, existem casais que parecem ser mais felizes do que outros, e isso não é apenas uma perceção de “a relva do vizinho é mais verde”.

Toda a gente já ouviu dizer que a mentira tem perna curta ou que é preferível dizer a verdade, por mais dolorosa que seja, do que mentir. Muitas pessoas concordam com estes princípios, mesmo que contem as chamadas “mentiras brancas” aos seus parceiros.

No entanto, como explica a psicóloga Nina Reinhardt, da Universidade de Kassel na Alemanha, mentir implica ponderar os prós e contras. Nas situações do dia a dia, muitas vezes as pessoas veem vantagens em dizer estas pequenas mentiras para evitar conflitos.

De acordo com estimativas dos investigadores, todas as pessoas mentem várias vezes por semana. No entanto, há aquelas que são mais honestas do que outras. Nestas pessoas, destaca-se o traço de personalidade da honestidade-humildade. Aqueles que o possuem tendem a mentir menos, conforme demonstraram os estudos que analisaram a honestidade em estranhos.

Share This Article
Leave a comment