Quis ‘soltar’ duas cidadãs da RDC: Jovem de 29 anos detida por subornar oficial do SME com 800 mil Kwanzas

Isaías Raposo
2 Min Read

Efectivos da Direcção Provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), detiveram, nesta quinta-feira, 06, em flagrante delito, no interior das suas instalações, uma cidadã nacional de 29 anos de idade, por tentiva de suborno.

De acordo com as autoridades, a acusada tentou subornar com 800 mil kwanzas, um oficial do SME, para libertar duas cidadãs da RDC.

Em entrevista aos Órgãos de Comunicação Social, o superintendente Gaspar Luís Inácio, Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Minint no Bengo, disse que os factos terão ocorrido quando a acusada dirigiu-se as instalações do SME, em Caxito, para obter informações sobre duas cidadãs provenientes da RDC, que foram interpeladas e detidas no Posto de Fiscalização do Tuzolana, por entrada e permanência ilegal no território nacional.

O oficial superior acrescentou que, depois de ter acesso ao interior das instalações do SME, a cidadã em causa contactou um oficial do SME em serviço, alegando que as detidas eram suas sobrinhas.

- PUB -

A seguir, pediu a autoridade que fosse recebida no seu gabinete e, em acto sequente, retirou do interior da sua pasta 800 mil kwanzas, e ofereceu ao oficial em troca da liberdade das duas cidadãs.

Pela prática de suborno, a cidadã foi detida pelo oficial em causa, em flagrante delito, bem como foi apreendido o valor em causa.

Share This Article
Leave a comment