“SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

Celestino
1 Min Read
A foto é apenas ilustrativa ©por Dear1.0

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da República Democrática do Congo (RDC).

Durante uma operação realizada no distrito urbano das Ingombotas na última segunda-feira, 20, um membro da organização, de 38 anos, foi detido em flagrante.

De acordo com o porta-voz do SIC-geral, Manuel Halaiwa, a quadrilha adquiria as notas falsas de um fornecedor congolês a um preço baixo, pagando 100 mil kwanzas em troca de 20 notas de 100 dólares falsificados. Na posse do indivíduo detido, foram encontrados um total de dois mil e 700 dólares norte-americanos falsificados, que estavam prestes a ser distribuídos nos mercados informais da província de Luanda.

A detenção foi resultado de uma denúncia anônima, enquadrando-se nas ações de prevenção e combate à contrafação de moeda, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.

- PUB -

O gabinete de comunicação institucional e imprensa do SIC garantiu que o indivíduo detido será encaminhado ao juiz de garantias, enfrentando acusações de contrafação de moeda. Além disso, as diligências continuam para identificar e deter os fornecedores iniciais, bem como outros elementos envolvidos que ainda estão foragidos.

Share This Article
Leave a comment