Ad imageAd image

Transportes públicos: Locais de paragens preocupam passageiros

Celestino
2 Min Read

Os passageiros usuários de transportes públicos como autocarros e táxis azul e branco mostram-se, quinta-feira, insatisfeitos devido ao distanciamento das paragens definidas, recentemente, pelas autoridades, no âmbito do Reordenamento do Comércio.

A orientação define apenas duas paragens aos passageiros ao longo da Vila de Cacuaco, independentemente do destino, sendo a primeira localizada no antigo Carrossel e a segunda junto a pedonal próxima à Direcção Geral do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Os cidadãos que se dirigem aos bairros Pedreira ou Paraíso são obrigados a descer no antigo carrossel, e percorrer cerca de 700 metros para o local onde deve apanhar o táxi até ao outro destino.

Os cidadãos Emanuel Fernando e Jurelma Adriano afirmaram que o afastamento das paragens tem causado muitos transtornos à população, acostumados a descer dos transportes na pedonal azul, e defendeu por isso mesmo, defendem, a criação de mais paragens para a facilitar os utentes.

O director municipal do Tráfego e Mobilidade de Cacuaco, Júlio Azevedo, justificou a alteração das paragens na zona das Salinas (antigo Carrossel), como forma de reorganização da Vila, evitando assim anarquia e dificultava os engarrafamentos.

As autoridades do município realizaram várias actividades no âmbito do reordenamento do comércio, como a venda desordenada na estrada, que colocava em perigo a vida dos vendedores, e contribuam na produção de lixo defronte às instituições públicas e privadas.

Share This Article
Leave a comment