Ad imageAd image

Viatura furtada no Huambo recuperada em Menongue

Celestino
2 Min Read

Em declarações à imprensa, o responsável provincial do DIIP, superintendente-chefe Alberto Pacheco, explicou que o carro foi furtado por volta das 14 horas do passado dia 24, na via pública, no bairro Mambroa, arredores da cidade do Huambo.

Segundo Alberto Pacho, a viatura estava a ser preparada para ser vendida no Huambo e o suposto comprador simulou fazer experiências e colocou-se em fuga com a mesma até a cidade de Menongue, província do Cuando Cubango.

O automóvel, acrescentou, foi localizado no interior de um quintal residencial, no bairro 45 Casas, arredores da cidade de Menongue, por volta das 17 horas do passado dia 28, com a chapa de matrícula alterada, tendo-se o suposto proprietário colocado em fuga.

Alberto Pacheco, que fazia o balanço do último fim-de-semana, disse que, no período em análise, foi desmantelada uma associação criminosa, composta por três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 19 e 27 anos, dos quais um se colocou em fuga, que se dedicavam aos crimes de roubo no interior de viaturas, na cidade de Menongue e nos bairros Bom Dia e Tunga.

Os detidos são, também, suspeitos de terem quebrado vidros de três viaturas (um Kia Rio, Hyundai I10 e um Chevrolet modelo Sail), tendo depois subtraído duas baterias, um reprodutor de música e outros pertences.

O responsável provincial do DIIP deu a conhecer que foi detido, também, um cidadão nacional de 29 anos, sob suspeita de vandalização de 33 metros de cabos eléctricos de média tensão, por volta das 23 horas do passado dia 27, no bairro Pandera, arredores da cidade de Menongue.

Na sequência de uma denúncia, informou, foi detido, em flagrante delito, um cidadão nacional de 27 anos, na posse de quatro janelas de caixilharia, furtadas numa obra residencial, no bairro 23 de Março, em Menongue, quando as pretendia vender.

Share This Article
Leave a comment