Governo do Huambo incentiva reflorestação

A reflorestação dos polígonos florestais do Huambo vai ser das principais apostas do Governo Provincial para os próximos anos, de forma a construir um ecossistema mais saudável, garantiu, ontem, o governador.

Pereira Alfredo anunciou, ainda, que, o Governo local vai recuperar o polígono florestal da Sacahala como parte do programa de reflorestação, com a remoção do lixo ali depositado e tornar a zona mais protegida.

O governador comprometeu-se, também, em acompanhar o andamento do projecto de revitalização da Sacahala e mobilizar mais parceiros sociais, para ajudar na reposição completa das zonas desflorestadas.

De realçar que, na semana finda, um grupo de jovens da província realizou uma campanha de plantação de árvores, denominada “Huambo cidade vida”, que permitiu plantar mais de 3 mil espécies diversas.   

Durante a actividade, promovida pela juventude da província, para promover a saúde no meio da população e tornar a cidade merecedora do título de “capital ecológica de Angola”, os jovens reiteraram o compromisso de continuar apoiar projectos de preservação do ambiente.

Alexa Tomás, uma das mentoras da iniciativa, disse que a ideia da organização é aumentar a cobertura arbórea do Huambo e combater as alterações climáticas, por meio da promoção da biodiversidade.

A actividade, explicou, contou com a participação de mais de 500 voluntários. “A juventude local deve se engajar mais nessa causa nobre”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICITA AQUI SEU PRODUTO!