Ad imageAd image

Jovens em Portugal discutem o seu papel na projecção da imagem de Angola

Celestino
2 Min Read
A foto é apenas ilustrativa ©por Dear1.0

Jovens angolanos residentes em Portugal debateram, na quinta-feira, sobre o seu papel na projecção da imagem de Angola no mundo.

O debate foi promovido pelo Centro de Articulação com a Diáspora (CAD), sediado em Lisboa, Portugal, por ocasião da participação do Presidente da República, João Lourenço, nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a convite do homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa.

Durante o debate com o tema “Angolanos em Portugal e seu papel na projecção da imagem do país”, os participantes revelaram os seus projectos e o desejo de serem apoiados quer pelo Executivo, quer pelo empresariado nacional, visando tornar visíveis os valores de Angola  na Europa e não só.

Os angolanos manifestaram, igualmente, as suas expectativas em relação à confraternização do Presidente João Lourenço com representantes da comunidade em Portugal, a ter lugar sexta-feira, em Lisboa.

Os participantes também mostraram que mantêm o vínculo com Angola e que estão determinados a contribuir, com o seu saber, para o desenvolvimento económico, social e cultural do país, tal como muitos já o fazem, enquanto empreendedores em diferentes sectores.

O debate, que contou com uma plateia de mais de 20 jovens angolanos residentes em Lisboa, foi moderado por Ângela Cardoso e teve como convidados as jornalistas e empreendedoras Neusa e Silva e Isabel Lemos, o jornalista e escritor Vladimir Prata e o representante da Associação de Estudantes Angolanos em Portugal, Ayrton Pahula.

Share This Article
Leave a comment