Ad image

Polícia detém jovem por abuso de confiança

Isaías Raposo
2 Min Read

Um cidadão de 38 anos foi detido, por efectivos da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), por ter comercializado uma viatura, que lhe tinha sido emprestada pelo pai da sua namorada.

O porta-voz da DIIP, intendente Quintino Ferreira, disse, segunda-feira, ao Jornal de Angola, que o detido mantinha uma relação amorosa com uma jovem de 22 anos, há quatro meses, e frequentava a residência dos pais da namorada de forma regular, tendo ganhado a sua confiança.

O sujeito, acrescentou, certa vez, disse ao pai da namorada, um ancião de 72 anos, que tinha possibilidades de o inscrever como antigo combatente, para beneficiar de pensão de reforma militar, o que fez aumentar a confiança, que não hesitou em emprestar-lhe a viatura, quando este alegou que precisava de resolver um problema pontual.

Segundo Quintino Ferreira, o indivíduo vendeu o carro a quatro milhões e duzentos mil kwanzas e mudou de residência, tendo saído do bairro Sanzala, para o Zango.

- PUB -

O ancião e a filha, sublinhou, procuraram, sem, sucesso localizá-lo, tendo depois apresentado queixa-crime, que culminou com a sua detenção.

O porta-voz da DIIP explicou que o detido é, também, suspeito do crime de burla, tendo recebido 700 mil kwanzas de vários cidadãos, com promessa de emprego.

Num dos casos, contou, dirigiu-se a um dos mercados, tendo solicitado, a duas senhoras, material de construção, com promessa de pagamento imediato via terminal de pagamento automático e, aproveitando-se da sua distracção pôs-se em fuga.

Share This Article
Leave a comment