Ad imageAd image

TAAG lamenta constrangimentos pela baixa disponibilidade da frota

Isaías Raposo
2 Min Read

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamentou, em comunicado, os constrangimentos causados nos últimos dias aos seus clientes e passageiros, devido a uma situação provocada por uma baixa disponibilidade operacional da frota.

A Companhia emite um pedido de desculpas formal aos seus clientes.

“A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os constrangimentos causados nos últimos dias aos seus clientes e passageiros, situação provocada por uma baixa disponibilidade operacional da frota. Os níveis de serviço actualmente apresentados em nada representam os valores e a missão da Companhia aérea, requerendo desde já um pedido formal de desculpas”, lê-se.

“No sentido de melhor esclarecer o mercado, a TAAG dá nota, que tal como grande parte das empresas Angolanas, a Companhia também tem sido afectada pelos desafios do actual contexto macroeconómico nacional. Neste âmbito, nos últimos 5 meses a Companhia tem experimentado elevados constrangimentos para garantir a reposição de material de manutenção consumido pela sua frota”, continuou.

“Esta situação tem sido causada pelas contínuas limitações de pagamentos ao estrangeiro (cambiais), factor que tem impactado negativamente a capacidade da Companhia de colocar um número maior de aeronaves disponíveis para cumprir a programação e consequentes compromissos comerciais assumidos. Por conseguinte, a TAAG Linhas Aéreas de Angola irá progressivamente actualizar a programação geral dos seus voos, realizando ajustes do número de frequências nas rotas domésticas e internacionais à disponibilidade de aeronaves da Companhia. Esta temporária redução de frequências, irá permitir a estabilização dos serviços e maior fiabilidade no cumprimento das ligações, indo ao encontro das expectativas dos clientes e passageiros, ao mesmo tempo que dará oportunidade para a Companhia”, conclui a documento.

Share This Article
Leave a comment